Carregando...

Campos

Campos representada no 4° Encontro dos Gestores de Cultura do RJ

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, participou, nessa segunda-feira (18), do 4º Encontro Anual de Gestores de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, que reuniu representantes de mais de 80 municípios fluminenses. Realizado na sede do Sesc Copacabana, na capital, o evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj). No encontro, foram apresentados os resultados da Lei Paulo Gustavo (LPG) e os planos de execução da Política Nacional Aldir Blanc.
Recepcionada pela secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, Auxiliadora Freitas avaliou como positiva a reunião. “Saio do encontro muito esperançosa, pois vemos que a cultura voltou a ter voz, vez e potência. Somos muito importantes para a cadeia produtiva de todos os municípios brasileiros. Danielle, quero te parabenizar pela gestão pautada na integração dos municípios do RJ, sempre colaborando para que possamos ampliar nossa cadeia de serviços aos agentes culturais e ao povo”, pontuou.
Danielle Barros aproveitou o encontro com Auxiliadora Freitas para elogiar o êxito da gestão cultural de Campos. “Fico muito feliz com o fato de que Campos está sempre presente, participando, atuando e contribuindo para que a gente entregue uma política estadual de cultura que fale com as pessoas. Campos é um exemplo de que podemos chegar nas diversas regiões de um município, por meio da escuta dos fazedores de cultura de cada território”, afirmou.
Auxiliadora Freitas participou do 4° Encontro dos Gestores de Cultura do RJ acompanhada do assessor de Marketing da FCJOL, Matheus Andrade. O evento da Sececrj contou com apoio do Ministério da Cultura (MinC), Sesc e Fundação Getúlio Vargas (FGV).