Carregando...

Alerj

ALERJ REINSTALA COMISSÃO ESPECIAL DA INDÚSTRIA NAVAL

A Comissão Especial da Indústria Naval da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi reinstalada nesta quarta-feira (25/10) em reunião na sede do Parlamento fluminense. Criada em 2021, a Comissão foi retomada com o objetivo de intensificar o trabalho de buscar soluções para o fortalecimento, geração de emprego, ampliação da indústria naval e de offshore e do setor de petróleo e gás do Estado.

A deputada Célia Jordão (PL), presidente do colegiado, pontuou a importância da reativação dos trabalhos da Comissão. “A gente vai seguir lutando para alavancar cada vez mais a indústria naval no nosso Estado, assim como as atividades que são atreladas à economia do mar. O que nós buscamos é o aumento de emprego para a população fluminense”, afirmou a parlamentar.

Em abril deste ano, Jordão entregou ao vice-presidente Geraldo Alckmin o Plano de Retomada da Indústria Naval e o Projeto de Reciclagem Naval, documento elaborado pelo Cluster Tecnológico Naval. “O Plano Nacional entregue é justamente pensando nesse setor da economia, que é tão fundamental para o Rio de Janeiro, mas também para o Brasil, pois já empregou milhares de trabalhadores para além da fronteira do nosso Estado”, salientou.

Durante a reunião, o vice-presidente e o relator da Comissão foram definidos pela presidente que designou para os cargos os deputados Rosenverg Reis (MDB) e Vinicius Cozzolino (União Brasil), respectivamente.

Rosenverg Reis destacou a importância do trabalho realizado na Comissão Especial. “Reinstalar esse colegiado é de extrema relevância, porque o Rio de Janeiro tem muito para avançar no setor da indústria naval. Afinal, o Rio é o Estado do petróleo e dos portos”, disse.

O deputado Cozzolino também afirmou que a Comissão pode contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado: “A Indústria Naval é um setor importantíssimo e, com o fomento, pode gerar ainda mais emprego e crescimento. Precisamos dar incentivo e valorizar as nossas vocações”.

O deputado Munir Neto (PSD), integrante da Comissão, também esteve presente na reunião