Carregando...

Macaé

Comitiva do Amapá visita o município e conhece atividades de Petróleo e Gás

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Governo, recebeu no final da tarde desta quinta-feira (26) uma comitiva do estado do Amapá, que veio conhecer o potencial empresarial, área em que o município se destaca por receber empresas ligadas ao Petróleo e Gás. A cadeia produtiva e os atrativos turísticos foram outros temas abordados.

A comitiva foi recebida pelo Secretário de Governo, Juninho Luna, e a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtalli. Eles mostraram, em uma apresentação, que atualmente a cidade de Macaé possui 26.500 empresas.

Juninho Luna destacou a importância do Amapá visitar o município para conhecer de perto os benefícios que a exploração de Petróleo e Gás traz para a população. Ele salientou que a cidade, conhecida pela exploração do petróleo, passa por uma transição de investimentos para o setor energético.

“O governo tem um pensamento de desenvolvimento em todas as áreas. Há celeridade junto aos processos de licenciamento para que essas empresas possam se instalar no município. Ficamos preocupados em garantir uma estrutura ampla, com segurança pública, saúde, estrutura com unidades educacionais, entre outras áreas”, pontuou Juninho.

A comitiva, composta de empresários, representantes do governo, do poder legislativo e do Sebrae/Amapá, estava em uma missão técnica e empresarial na Offshore Technology Conference (OTC Brasil), que começou no último dia 23 e vai até a próxima sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.

“A Petrobras deverá iniciar em breve as atividades petrolíferas no estado do Amapá. A chegada desta nova atividade industrial demandará um conjunto de iniciativas de diferentes organizações, públicas e privadas, de forma a preparar o ambiente de negócios do estado. Quanto mais cedo nos prepararmos, maior será a possibilidade de atração de empresas e oportunidades de negócios relacionados à cadeia produtiva de petróleo e gás”, explicou Josiel Alcolumbre, Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/Amapá.

Também participaram do encontro o representante do Sebrae/RJ, Glauco Nader; O Diretor Presidente da Agência Amapá, Jurandil dos Santos Juarez; o representante da José Moura e Cia LTDA, Marcos Alcolumbre Moura; o Diretor Presidente Companhia Docas de Santa, Edival Cabral Tork; o representante da empresa Pierre Alcolumbre LTDA, Pierre Alcolumbre; a Diretora de Operações Sesi/Senai/AP, Alyne Vieira; o deputado estadual, Inácio Monteiro Maciel; a assessora parlamentar, Ana Quadros da Silva; o Gerente de Inovação e Mercado Sebrae/AP, Bruno Castro; o representante da Vita Digital Consultoria, Antônio Batista; e o Secretário de Estado da Mineração, Jotávio Borges Gomes.