Carregando...

Alerj

ALERJ LANÇA FRENTE PARLAMENTAR BRASIL-CHINA COM OBJETIVO DE FOMENTAR RELAÇÃO DE COOPERAÇÃO COM O PAÍS


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) lança nesta terça-feira (17/10), a Frente Parlamentar Brasil-China, com o objetivo de fomentar e fortalecer as relações de cooperação entre o país e o Estado do Rio de Janeiro, incorporando essa parceria às ações e iniciativas do Poder Legislativo. A solenidade vai acontecer a partir das 10h, no auditório da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), no 2º andar do edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.

Para a deputada Tia Ju (Rep), presidente do colegiado, é importante estreitar as relações com a China nos mais diversos setores. “Podemos aprofundar relações na área acadêmica, de turismo, de operações de pesquisa e desenvolvimento. Podemos trazer mais tecnologia para a indústria do Rio de Janeiro e melhorar a agricultura, ampliando a agricultura sustentável. Temos certeza que essa parceria trará para o Rio de Janeiro mais tecnologia, inovação, desde a saúde até o agronegócio.

Participam da Frente Parlamentar Brasil-China os deputados Samuel Malafaia (PL), Dionísio Lins (PP), Brazão (União), Val Ceasa (Patri), Lucinha (PSD), Dani Monteiro (Psol) e Rosenverg Reis (MDB).

Foram convidados para o lançamento dos trabalhos o cônsul comercial da China no Brasil, Xu Yuansheng; o presidente da China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) e presidente do Conselho Empresarial China-Brasil, Huang Yehua; o presidente da Associação de Amizade Sino-brasileira, Henrique Couto da Nóbrega; e o presidente da Câmara do Comércio Exterior do Rio de Janeiro, Adair Roberto Carneiro.