Carregando...

Sem categoria

Governo prioriza inscrições de projetos para financiamento federal

Ao atender critérios definidos pelo governo federal, a Prefeitura de Macaé prioriza a inscrição de 22 projetos elegíveis para investimentos disponíveis pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A adesão a programas de financiamentos para a execução de projetos voltados à Cultura, Educação, Cidade (Mobilidade Urbana), Esporte, Saúde e Justiça foi definida pelo prefeito Welberth Rezende ao se reunir, nesta quarta-feira (18), com secretários.

“A prioridade da inscrição dos nossos projetos representa a responsabilidade do governo em viabilizar projetos que garantem mais infraestrutura e acesso da população a serviços essenciais, como Saúde e Educação”, destacou o prefeito.

O objetivo do governo é garantir recursos federais disponíveis através do PAC para construção de centros comunitários, creches e escolas de ensino integral, veículos, novas unidades para a Saúde, entre outros.

No encontro, as equipes das Secretarias de Relações Institucionais e de Infraestrutura apresentaram informações sobre critérios, documentações e dados necessários ao preenchimento das informações exigidas pelo PAC. O processo de cadastro deve ser realizado até 10 de novembro.

Participaram da reunião os Secretários da Casa Civil Juninho Luna, Relações Institucionais Tito Simões, Educação Leandra Lopes, Saúde Alexandre Cruz, Esporte Marvel Maillet, Cultura Leandro Mussi, Ordem Pública Alan de Oliveira, Infraestrutura Santiago Borges, Obras Felipe Bastos e Saneamento Ricardo Pereira Moreira.