Carregando...

Sem categoria

Saúde e Educação de Quissamã se mobilizam para vacinação das crianças contra HPV e Meningite

A Prefeitura de Quissamã, através do Programa de Imunização, vinculado à Secretaria de Saúde, está levando a vacinação contra a HPV e Meningite para as escolas municipais. O objetivo é contar com apoio dos pais para aumentar a cobertura vacinal contra as doenças. Nesta terça-feira (12), a equipe de imunização esteve na Escola Municipal Prof. Miguel Ângelo da Silva Santos.

A coordenadora do Programa de Imunização, Natália Vilaça, explica que a mobilização está sendo realizada para que mais crianças sejam vacinadas, uma vez que a idade é entre 9 a 13 anos de idade e precisa da autorização dos pais e do cartão de vacinação.

“Estamos percorrendo todas as escolas nessa faixa etária para fazer a aplicação das vacinas. Então a gente está iniciando essa semana e pretendemos fazer em todas as escolas nessa faixa etária. É importante a colaboração dos pais para estarem assinando a autorização. E só conseguimos fazer a aplicação com o cartão em mãos para podermos avaliar essa necessidade”, disse Natália Vilaça.

As campanhas nacional e municipal de vacinação são desenvolvidas dentro das escolas e creches. Mas assim como a Saúde, a Educação também incentiva e trabalha na conscientização dos pais e alunos para garantir a imunização de todos, como ressalta a diretora pedagógica do Miguel Ângelo, Adriana Silva.

“Hoje estamos recebendo a vacinação, em parceria com a Saúde. Promovendo esse momento importante, onde as crianças estão trazendo termos de autorização. Para os pais e responsáveis estarem enviando seus filhos para a escola, porque é um momento onde eles estão sendo imunizados com a vacinação, que é muito importante para cada um”, disse Adriana.

A vacinação contra HPV e Meningite segue nesta semana em mais duas unidades. Nesta quarta (13), acontece na E. M. Ignácio Hugo de Souza, e na quinta (14), na E. M. Prof.ª Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, nos horários de 8h30 às 10h30 e 13h30 a 14h30.