Carregando...

Quissamã

Secretária de Educação visita obra da escola Délfica de Carvalho, em Barra do Furado.

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Saúde, segue realizando uma série de intervenções em unidades escolares da rede. A escola Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, é uma das unidades que está recebendo uma reforma completa, que vai contar com uma infraestrutura mais moderna e segura para atender os alunos. Um sonho antigo dos pais, estudantes e docentes, com investimento superior a R$1 milhão.

Nesta terça-feira (12), a secretária de Educação, Helena Lima, esteve na unidade com o subsecretário Róbisson Serra e os diretores José Martins Costa e Márcio Valentim, para acompanhar o avanço da obra.

A unidade vai receber dois banheiros de funcionários, biblioteca, reformas em geral nas salas, com troca de piso e pintura, ampliação com mudança de local da secretaria, manutenção na cozinha e depósito e adequação da rede elétrica para climatização da unidade. Somente neste ano, a Prefeitura entregou a inauguração da reforma das escolas Carlos Roberto Cruz Filippino, Professora Maria Ilka Queirós e Almeida, Ciep 465 e Ignácio Hugo de Souza.

Segundo Helena, a garantia do melhor ambiente para alunos e professores é imprescindível para a educação avançar. “Estamos acompanhando todas as obras das nossas unidades escolares. Hoje estamos aqui no Délfica, onde construímos uma biblioteca, climatizamos as nossas salas, estamos mudando todo o layout da nossa escola. Uma estrutura melhor, com certeza, vai garantir cada vez mais um ensino de qualidade. Uma boa infraestrutura é muito importante, ter a garantia desse ambiente seguro, onde possamos oferecer melhores condições de trabalho aos professores e onde as crianças possam aprender melhor”, disse.

A construção e ampliação da estrutura das escolas e creches permite maior evolução. O alinhamento entre a infraestrutura, proposta pedagógica e qualidade da alimentação das unidades escolares são os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de Quissamã.

“O impacto vai ser na aprendizagem, tornando o ambiente mais agradável e propício às aprendizagens. Os alunos estão felizes, os funcionários, os espaços das escolas estão sendo ampliados e principalmente para todos os alunos e para todos, visando a aprendizagem”, comentou Márcio.

O Délfica de Carvalho tem mais de 360 estudantes matriculados, da Educação infantil ao 9º ano. Entre os alunos, Nathanael Pessanha de Paula, medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), e Hugo Carvalho da Silva, aprovado em 1º lugar no curso de Eletromecânica no Instituto Federal Fluminense (IFF).