Carregando...

MacaéSem categoria

Opinião: de volta ao protagonismo, Macaé vira a página e deixa para trás anos de isolamento político e econômico

Goste ou não, é fácil comparar e perceber as diferenças entre o Governo anterior e o atual em Macaé. Enquanto na gestão de Dr. Aluízio (PDT) a falta de diálogo, o perfil centralizador e o isolamento do município foram marcas, Welberth (Cidadania) assumiu o papel de maior “vendedor” da imagem da cidade no Brasil e no exterior. 

O resultado dessa virada de página a população e o empresariado local sentem: atração de empresas,  a geração de milhares de novos empregos, o dinheiro voltando a circular na economia municipal e a menor dependência do petróleo são resultados diretos desse modelo de gestão. 

Não é à toa que os indicadores mostram uma aprovação do Governo atual superior que todos os registros que os ex-prefeitos tiveram nos últimos 16 anos.  Também não é coincidência a atuação presente do Estado na cidade, com programas sociais e obras. 

A participação da Câmara também deve ser ressaltada. A confiança na relação entre os poderes, coisa que não existiu no Governo anterior, foi reestabelecida. Dessa forma, o apoio político garante a governabilidade e respalda a atuação do Executivo. 

Não importa em que você votou nas Eleições de 2020. O fato é que Macaé retomou seu protagonismo e trouxe de volta o orgulho e o sorriso às pessoas que nem o melhor neurologista poderia conseguir numa cirurgia, entende?!