Carregando...

PolitícaQuissamã

Representante de Quissamã no Parlamento Juvenil participa da I Semana Parlamentar no Rio de Janeiro

Parlamentar Juvenil de Quissamã, Camily da Silva, 16 anos, representou o município na I Semana Parlamentar, que aconteceu no Rio de Janeiro de 27 de novembro a 2 de dezembro, uma oportunidade de viver uma experiência imersiva por uma semana como Deputada Estadual Juvenil, com direito a formulação de projeto de lei e votação em plenário. Medidas aprovadas no Parlamento Juvenil podem ser apadrinhadas por deputados estaduais e virarem leis oficiais.

Além de diversas atividades parlamentares no Edifício Lúcio Costa, os PJs de todas regiões do Estado fizeram passeios turísticos em locais históricos da capital fluminense. Entre os trabalhos legislativos dos jovens deputados, as diferentes comissões do Palamento Juvenil analisaram projetos de lei e apresentaram parecer favorável ou contrário às medidas propostas. A comissão composta por Camily criou um projeto para incluir, no calendário do Estado do Rio de Janeiro, a “Semana Estadual de Combate às Enchentes”. A representante de Quissamã comentou a experiência.

“A lei servia para alertar a população sobre os riscos das enchentes e também sobre a importância da redução da poluição. Foi incrível viver essa experiência. Ser deputado por uma semana não é fácil, tivemos vários compromissos, mas no final tudo se resolveu. Eu amei participar dessa 14° Edição do Parlamento Juvenil, nunca vou me esquecer dos amigos que fiz e da troca de ideias. E meu mandato ainda continua, porque uma vez Parlamento Juvenil, sempre Parlamento Juvenil”, disse.

Eleita para 14ª edição do Parlamento Juvenil, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), Camily da Silva assumiu o cargo de Deputada Estadual Juvenil com direito a diplomação na sede histórica da Alerj, o Palácio Tiradentes.