Carregando...

EstadoGovernoRio de Janeiro

Governo e instituições discutem ordenamento do comércio

Encontro definiu a garantia de fiscalização nos principais espaços do comércio da cidade, em especial no Calçadão da Avenida Rui Barbosa e na orla das Praias Campista, Cavaleiros e do Pecado

A organização das atividades comerciais na cidade, com a definição dos pontos de atuação de ambulantes formalizados, foi debatida nesta segunda-feira (4) pelo governo junto aos representantes de instituições empresariais da cidade.

A reunião, liderada pelo prefeito Welberth Rezende, contou com a participação dos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto e do Polo Gastronômico de Macaé, André Alcino, junto ao Coordenador Especial de Posturas, Rafael Bartolomeu.

O encontro definiu a garantia de fiscalização nos principais espaços do comércio da cidade, em especial no Calçadão da Avenida Rui Barbosa e na orla das praias Campista, Cavaleiros e do Pecado. O objetivo é atender às normas já definidas por legislações municipais, além de preservar as áreas que também atendem ao novo ritmo do turismo da cidade.

“Nós estamos adequando a nova realidade economicamente da cidade em diversas áreas. O ordenamento é a garantia de atuação do comércio tradicional e dos ambulantes que são regularizados pelo novo processo da Postura. Esse trabalho também é importante para atender ao potencial do nosso turismo”, destacou Welberth.

No encontro, o prefeito reforçou a estratégia do governo em investir na retomada de grandes eventos, em especial o “Natal Magia” e o Réveillon, datas que ajudam a movimentar a economia local durante o período de fim de ano.

“Iniciamos nesta semana a nossa programação de Natal, que segue até janeiro também com o Réveillon. São duas datas que representam, para nós, a oportunidade de tornar a nossa cidade referência no turismo regional, movimentando de forma direta a nossa economia”, reforçou o prefeito.

Outras ações do governo também foram destacadas por Welberth como incentivo direto ao comércio local, como o Cartão Educação, que representa cerca de R$ 40 milhões direcionados aos 40 mil alunos da rede municipal para aquisição de material escolar nas lojas credenciadas da cidade, além da Macaíba, a Moeda Social que garantirá cerca de R$ 75 milhões por ano a cerca de 50 mil pessoas para compra de itens em geral também nos estabelecimentos credenciados do município.

A reunião também contou com a participação do Secretário Adjunto de Segurança, Everson de Araujo Coriolano.


Fotos Relacionadas