Carregando...

EstadoGeralMacaé

Prefeitura oferece capacitação para montador de andaime e NR5

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e ainda Energia e Economia do Mar, estará com inscrições gratuitas abertas desta quarta-feira (21) a sexta-feira (23), para 200 vagas destinadas ao curso de capacitação de montador de andaime e NR5 – Trabalho em Altura.

O secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano de Almeida, disse que o objetivo é possibilitar que a população possa se capacitar e ser absorvida pelo mercado de trabalho onshore e offshore.

“A prefeitura vem oferecendo cursos nessas áreas e seguindo essa linha, estamos organizando essa capacitação para que nossos moradores possam se qualificar e conseguir uma vaga de emprego nessa área, que exige treinamento”, ressaltou.

As inscrições serão online no site da Prefeitura de Macaé, disponível a partir desta quarta-feira (21), às 9h, e encerrando às 17h de quinta-feira (23). Os candidatos deverão ficar atentos, pois ao final da sua inscrição, será fornecido o dia, hora e o local para a entrega dos documentos de forma presencial.

A validação das inscrições será efetuada entre os dias 27 e 28 deste mês na sede da Secretaria de Trabalho e Renda que fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Glória, 1.181, na Praia Campista, com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade com foto ou outros documentos de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade e cópia do comprovante de residência.

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos de idade, ter ensino fundamental completo. As turmas serão distribuídas em quatro, com 50 alunos cada turma. As aulas estão previstas para serem realizadas nos dias 1º e 5 de março, das 9h às 17h.