Carregando...

BúziosEstadoGeral

Prefeito interino Rafael Aguiar lidera encontro estratégico para segurança marítima em Búzios

Reunião destaca cooperação entre Capitania dos Portos e Prefeitura para fortalecer medidas de ordenamento náutico e operações de verão

O prefeito interino de Búzios, Rafael Aguiar, participou, nesta quarta-feira (21), de uma importante reunião realizada na sede da Prefeitura, com o delegado da Capitania dos Portos, comandante Rodrigo Dutra. O encontro teve como objetivo central dar as boas-vindas ao prefeito interino e reforçar o compromisso conjunto de promover a segurança marítima no município. Também estavam presentes o oficial Mendonça da Capitania dos Portos, e o secretário de Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, Uriel da Saúde, e o coordenador especial da Secretaria, Glaucio.

Entre os tópicos discutidos estavam o aprimoramento do ordenamento náutico, a necessidade de reforma do píer e uma análise detalhada da Operação Verão recentemente concluída. O comandante Dutra ressaltou a importância da parceria entre a Capitania dos Portos e a Guarda Marítima Ambiental (GMA) do município, destacando a eficácia do trabalho conjunto para garantir um ambiente marítimo seguro.

Além disso, foi anunciado o início das tratativas para a elaboração de um convênio visando capacitar agentes da Prefeitura na área de ordenamento marítimo, reforçando ainda mais a colaboração institucional.

Durante a Operação Verão, mais de 650 abordagens foram conduzidas em Búzios, com foco na verificação da documentação das embarcações, autorização dos condutores e condições das mesmas. Também foi discutido o planejamento para a demarcação de áreas destinadas ao Jet Ski nas praias locais, visando a segurança e organização das atividades náuticas.

Para situações de urgência, a população pode contar com os números de contato da Capitania dos Portos: 22 2645-5074 e 185. Este encontro reitera o compromisso conjunto entre as autoridades locais e a Capitania dos Portos em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e visitantes de Búzios.