Carregando...

CamposEstadoGeral

Prefeitura define programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Durante reunião nesta segunda-feira, com representantes das secretarias municipais, a primeira-dama Tassiana Oliveira disse que a ideia é promover um dia de alegria para as mulheres

“Um dia de alegria para as mulheres”. Essa foi a proposta apresentada pela primeira-dama, Tassiana Oliveira, durante reunião nesta segunda-feira (19), na sede da Prefeitura, com representantes das secretarias municipais e órgãos da administração pública, para definir a programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento será realizado na Praça São Salvador, das 10h às 17h30. A ideia, segundo Tassiana, é realizar uma programação única, envolvendo todas as secretarias.
“Queremos levar não apenas informação, por meio de palestras sobre temas envolvendo os direitos das mulheres, mas promover um dia de beleza e diversão através de shows musicais. A proposta é enaltecer essas mulheres, elevando a autoestima, principalmente daquelas que são mães atípicas”, disse Tassiana, ressaltando que “muitas acreditam que as leis não funcionam, mas elas funcionam, sim, e com resultados positivos”.
A primeira-dama convocou os representantes das secretarias para uma nova reunião na próxima segunda-feira (26), a partir das 15h30, para fechar a programação definitiva. “Proponho que cada secretaria veja o que poderá oferecer no dia e, nessa reunião, definiremos a programação final para o Dia Internacional da Mulher”, declarou.
O evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde; Fundação Municipal de Saúde (FMS); Subsecretaria de Iluminação Pública; Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT); Secretaria de Qualificação e Emprego; Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Guarda Civil Municipal; Secretaria de Governo; Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac); Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima; Fundação Municipal de Esportes; Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social; Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Vigilância Sanitária; Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos; Secretaria de Ordem Pública; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca; Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia; Secretaria de Turismo; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Comunicação Social e 8º Batalhão de Polícia Militar (8° BPM).