Carregando...

Macaé

Nova frota garante apoio à produção rural de Macaé

Os produtores rurais de Macaé, que atuam na agricultura familiar e no desenvolvimento de novas culturas da agricultura e da pecuária, já recebem o apoio técnico fornecido pela prefeitura, através das novas máquinas direcionadas às principais regiões de plantio do município.

Os novos veículos foram recebidos pelo prefeito Welberth Rezende junto ao Secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, representando assim mais um passo importante do governo, no apoio aos produtores rurais que tornam a cidade uma potência na agricultura familiar.

“Com essas máquinas, vamos garantir melhorias nas estradas de acesso às propriedades, na preparação do solo para o plantio e também no escoamento da produção, facilitando que as frutas, hortaliças, legumes e verduras, cultivadas por nossos produtores, cheguem com mais facilidade e menor custo na merenda das nossas escolas”, reforçou o prefeito.

A nova frota conta com seis tratores agrícolas, cinco retroescavadeiras, uma motoniveladora, três caminhões basculantes, um caminhão munck e um caminhão prancha, além de nove veículos que auxiliam no trabalho operacional da Secretaria.

“Este investimento do nosso governo atende de forma direta a cerca de 100 famílias que fornecem por semana 14 toneladas de alimentos que atendem ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além das máquinas, garantimos também a distribuição gratuita de insumos para o plantio e apoio técnico para etapas de produção”, apontou Dudu Jardim.

O objetivo do governo é estimular ainda mais a produção da agricultura familiar em Macaé, que segue como líder na produção de grãos e de gado confinado no Estado.