Carregando...

GovernoMacaé

Governo inaugura nova sede da ESF Barra/Brasília

A nova sede da Estratégia Saúde da Família (ESF) Barra/Brasília representa mais uma unidade da saúde entregue pelo governo municipal em 2023. O polo, que amplia a rede de Atenção Básica, compõe a lista de novos espaços públicos inaugurados pelo governo neste final de ano.

Entregue oficialmente pelo prefeito Welberth Rezende, nesta quarta-feira (20), a nova unidade fortalece a estratégia do município em ampliar a assistência em saúde preventiva da população.

“A proposta desta unidade fortalece a essência da Estratégia de Saúde da Família que é promover a saúde preventiva, melhorando a qualidade de vida da nossa população. Estamos levando este modelo de saúde humanizada para mais áreas da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A unidade garantirá aos moradores das duas localidades atendimentos médico, odontológico e de enfermagem para a realização de consultas, exames e vacinação, além da assistência da Equipe Multidisciplinar (EMUT) com fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional, serviço social e psicologia.

“Além de melhorar o espaço físico, também estamos ampliando a rede de profissionais que promovem a assistência especializada. Desta maneira, garantimos a população acesso a serviços que tornam a qualidade de vida cada vez melhor”, apontou Natália Antunes, Secretária de Atenção Básica.

Desde 2021, Macaé amplia a rede de assistência em saúde preventiva, elevando para 65% a cobertura total da Atenção Básica promovida através das 42 polos da ESF e mais 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A inauguração da nova sede da ESF Barra/Brasília também contou com a participação dos Secretários de Saúde, Alexandre Cruz, e de Alta e Média Complexidades, Mayara Rezende, além de secretários municipais e vereadores.