Carregando...

Nova Friburgo

Nova Friburgo: faltando um ano para as eleições, prefeito é expulso do Republicanos

Faltando cerca de um ano para as eleições municipais, o cenário político na Região Serrana ganha novo componente. Em reunião realizada ontem, 29, o Republicanos anunciou a expulsão de seus quadros do prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Paulo Nader, do portal NF em Foco. 

No comunicado oficial da sigla (veja abaixo), assinada pelo presidente estadual do Republicanos, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, os motivos que levaram à expulsão de Johnny não foram detalhados. O partido se limitou a dizer que o prefeito “descumpriu normas estabelecidas”. 

Por sua vez, o chefe do Executivo friburguense se defendeu. Em nota (leia a íntegra abaixo), Johnny Maycon acusou Waguinho de “caminhar na contramão dos princípios e valores” que ele acredita e que não compactua “com o projeto e intenções” do prefeito de Belford Roxo. 

“O partido Republicanos, após novo comando no Rio de Janeiro, começou a tomar decisões e caminhar na contramão dos princípios e valores que eu acredito e pratico. Eu não compactuo com o projeto e intenções do Waguinho de Belford Roxo, presidente do Republicanos no estado junto com um dos seus principais aliados, Eduardo Cunha. Também sempre deixei claro que não participaria de qualquer projeto no estado que não fosse alinhado com o nosso governador, Cláudio Castro, por tudo o que ele fez por Nova Friburgo. Jamais comungarei com ideais inversos aos meus, pois a nossa honra vale mais do que qualquer conquista nesta terra”.