Carregando...

Macaé

Macaé: prometida pelos últimos 3 prefeitos, Estrada do Sana será asfaltada. Welberth apresentou projeto aos moradores

O projeto de pavimentação e drenagem da Estrada do Sana, no trecho do Portal até a Cabeceira, com recuperação da pavimentação interna do Arraial, foi apresentado pelo prefeito, Welberth (Cidadania), aos moradores do distrito esta semana. O chefe do Executivo também entregou a ordem de serviço da obra. 

A pavimentação é uma promessa antiga feita por prefeitos anteriores e que já era desacreditada pela população. Aliás, a obra será a mais cara das 70 realizadas pelo atual Governo: ao todo serão investidos mais de R$120 milhões nos mais de 6.5 quilômetros de estrada. 

“Não é pelo valor financeiro, é pela importância da estrada para a vida das pessoas, uma obra estruturante”, comemorou Welberth. Ainda de acordo com o prefeito, também na região serrana, o Governo está fazendo a obra de drenagem de R$ 18 milhões no Frade.

Welberth fez questão de frisar ainda que a maior parte do escoamento da produção agrícola é realizado pela estrada. Com isso, a expectativa é que sejam fomentadas atividades econômicas como o turismo.

A empresa vencedora da licitação inicia os trabalhos em 15 dias incluindo fornecimento de material, mão de obra e equipamentos. Os vereadores Tico e George Jardim, além do presidente da Câmara, Cesinha (PROS), também destacaram a importância do investimento. 

“Os distritos ajudam a alavancar a economia e a obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores”, pontuou Cesinha.