Carregando...

Macaé

Macaé: Câmara aprova criação de Moeda Social e Governo lança campanha online para escolha do nome

A Câmara Municipal votou e aprovou na sessão desta quarta-feira, 27, o Projeto de Lei do Executivo que cria o Programa de Transferência de Renda com a forma de pagamento em Moeda Social. Na prática, a ideia é diminuir a desigualdade e fomentar o comércio local.

O nome do benefício será escolhido por votação popular: Carukango, Macaíba, Farolito, Miquié e Santana são as opções. Para votar, basta acessar moedasocial.macae.rj.gov.br. “A votação online já está aberta e tem como sugestão cinco nomes que trazem características históricas ou naturais do município”, explicou o presidente do Legislativo, Cesinha (PROS). 

De acordo com o prefeito, Welberth (Cidadania), a iniciativa contempla cadastrados no CadÚnico com renda per capita de até R$ 218,00. “A Moeda Social vai ampliar o poder de compra da pessoa em vulnerabilidade social e impulsionar o desenvolvimento econômico local”, resumiu. 


O que é a moeda social?

Virtual Tour ↗

Get a virtual tour of the museum. Ideal for schools and events.

Current Shows ↗

Stay updated and see our current exhibitions here.

Useful Info ↗

Get to know our opening times, ticket prices and discounts


A moeda social é uma moeda eletrônica local, alternativa à moeda oficial, para realização de transações digitais de pagamentos e operações de crédito e será utilizada para pagamento do Programa de Transferência de Renda da prefeitura, e outros benefícios. Cada unidade da Moeda Social de Macaé corresponde a R$ 1,00.

Como ela funciona?


A Moeda Social de Macaé circulará apenas dentro do município e será aceita em estabelecimentos que se cadastrem no Banco Popular de Macaé podendo ser acessada por meio de cartão físico e aplicativo no celular.