Carregando...

Macaé

Macaé celebra 70 anos de operações da Petrobras

Os 70 anos de operações da Petrobras no Brasil e no mundo foram celebrados nesta segunda-feira (2) pelo governo, ao participar das comemorações realizadas pela Unidade de Operações da Bacia de Campos (UN-BC) em Macaé.

O marco histórico da companhia ao promover a evolução social e econômica da “Cidade Energia” ao longo das últimas quatro décadas foi destacado pelo prefeito Welberth Rezende ao participar da inauguração da “árvore de Natal molhada”, equipamento que simboliza a transformação tecnológica da Petrobras na exploração e produção de petróleo e gás no país.

Ao lado do Gerente Geral da Unidade de Operações Bacia de Campos (UN-BC), Alex Murteira Celem, o prefeito ressaltou a importância da contribuição da Petrobras na formatação de Macaé como polo nacional do mercado offshore, relevância também reconhecida de forma internacional através do novo processo de transição energética global.

“A Petrobras e Macaé possuem uma história integrada de sucesso. Agradeço a companhia por ter escolhido a nossa cidade para desenvolver um serviço que é reconhecido de forma global, e por permanecer acreditando no potencial da nossa cidade em contribuir com este novo ciclo do mercado internacional de energia. Sem dúvidas, os US$ 18 bilhões anunciados pela companhia em investimentos na Bacia de Campos reforçam a nossa trajetória de muito trabalho e de muito sucesso”, destacou o prefeito.

Instalada no campo de Marlim em 2001, a “árvore de Natal molhada” foi fabricada pela OneSubsea e permaneceu em operação por 17 anos na Bacia de Campos, alcançando o pico de 40,2 milhões de barris de petróleo sendo escolhida como monumento que marca os 70 anos da Petrobras, instalado de forma permanente no trevo da Praia Campista, acesso à Rodovia Amaral Peixoto.

Segundo Murteira, o monumento celebra um novo marco histórico da companhia, através da renovação da produção da Bacia de Campos, com novas unidades de produção em início de operação.

“Celebramos amanhã (3) os 70 anos da Petrobras, uma data significativa para a nossa empresa, marcada por este monumento que celebra o pioneirismo e evolução tecnológica que conquistamos neste período. O Campo de Marlim também é um marco para a nossa empresa, por representar a nossa busca por eficiência e inovação”, afirmou o gerente geral da  UN-BC.