Carregando...

Macaé

Governo e Petrobras reforçam novo ciclo econômico de Macaé

A tomada da decisão da Petrobras em investir US$ 18 bilhões no processo de revitalização da Bacia de Campos reforça as ações planejadas pelo governo municipal em compartilhar projetos que fortalecem o ambiente de negócios da cidade, promovendo a expansão da infraestrutura local e a geração de empregos.

A parceria entre o município e a empresa, que celebra nesta terça-feira (3) 70 anos de fundação, foi reforçada pelo prefeito Welberth Rezende em reunião realizada nesta segunda-feira (2), junto ao Gerente Geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos (UN-BC), Alex Murteira Celem.

“Tudo que prevemos e vivemos de desenvolvimento para Macaé passa pela tomada das decisões de investimentos da Petrobras. Essa relação institucional com a companhia é fundamental para que possamos definir ações de governo, como fomento ao ambiente de negócios local, a qualificação da nossa mão de obra e um novo planejamento em infraestrutura de mobilidade do município”, destacou o prefeito.

No encontro, o potencial de produção em desenvolvimento pela Petrobras em áreas exploratórias como, por exemplo, norte de brava e águas marinhas, na região do pré-sal da Bacia de Campos, foram destacados pelo Gerente Geral como o caminho traçado pela companhia para investimentos na região.

“Mantemos em Macaé unidades de apoio às nossas operações em todo o Brasil, como Parque de Tubos e o novo laboratório de fluidos que vamos inaugurar neste ano”, destacou Alex Murteira.

A reunião também contou com a participação dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna; de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho e do vereador Luciano Diniz.