Carregando...

Macaé

Governo promove alinhamento com foco em eficiência de gestão

A execução do orçamento do município como garantia de qualidade na prestação dos serviços de assistência à população, assegurando também melhores condições de trabalho para os servidores públicos, foi alinhada pelo governo nesta sexta-feira (6).

Na reunião de secretariado, o prefeito Welberth Rezende cobrou eficiência na realização de programas e projetos de atendimento direto à população, mediante a análise apresentada pela equipe responsável por alinhar a arrecadação com as despesas previstas para 2023.

“É preciso estar atento às necessidade da população e promover a gestão de qualidade. O nosso desempenho está baseado na eficiência em solucionar as demandas da cidade, tornando o orçamento disponível adequado à promoção da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

A preocupação em relação ao aumento do custeio, com a garantia da qualidade nos serviços de assistência a população, foi destacada pelos Secretários de Fazenda, Planejamento e de Recursos Humanos, além da Controladoria Geral do Município, responsáveis por gerenciar os pontos sensíveis da administração da cidade: arrecadação, despesas e custeio da folha de pagamento.

O novo cenário do mercado do petróleo nacional, que influencia na arrecadação dos royalties e participações especiais do petróleo, também foi analisado durante a reunião de secretariado, que ajuda a agilizar processos e trâmites internos da prefeitura.