Carregando...

Alerj

AVISO DE PAUTA: COMISSÃO DA ALERJ DEBATERÁ PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DOS SERVIDORES CIVIS DA PM

A Comissão de Servidores Públicos, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta segunda-feira (30/10) audiência pública para debater o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Civis da Polícia Militar. A reunião acontecerá, às 13h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, na Rua da Ajuda, nº 05, com transmissão ao vivo no YouTube Alerj Digital.

A presidente do colegiado, deputada Martha Rocha (PDT), enfatizou a importância da discussão sobre o tema. “A instituição já tem um plano de carreiras, mas apenas voltado aos militares. O resto dos funcionários, a maioria empregada na área da saúde, não é incluído nessas progressões funcionais da carreira. É preciso uma solução urgente”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados a participar da audiência o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires; o chefe de gabinete do órgão, Renan Gomes de Oliveira; o secretário de estado de Planejamento e Gestão, Adilson de Faria Maciel; o superintendente do órgão, Carlos Alberto de Oliveira; o subsecretário de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Meyohas; e o representante da Procuradoria-Geral do Estado, Fernando Barbalho.