Carregando...

Alerj

ALERJ LANÇARÁ FRENTE PARLAMENTAR DE PREVENÇÃO ÀS TRAGÉDIAS E EM DEFESA DA MORADIA DIGNA


A Frente Parlamentar de Prevenção às Tragédias e em Defesa da Moradia Digna será instalada, na próxima segunda-feira (06/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A reunião acontecerá, às 18h, no auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, na Rua da Ajuda, nº 05, com transmissão ao vivo pelo YouTube Alerj Digital.

O coordenador da frente, deputado Yuri (PSol), explicou que o colegiado foi criado devido à proximidade do verão, quando aumenta a possibilidade de tragédias provocadas pelas chuvas, como as que frequentemente ocorrem na Região Serrana do estado. “O objetivo é convocar uma série de reuniões, visitas e audiências públicas pelo estado para articular investimentos e diagnosticar como as cidades estão preparadas para possíveis inundações, deslizamentos, incêndios e demais causas de desastres”, afirmou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, a frente terá o papel de realizar o acompanhamento de políticas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, dando suporte também para os moradores dos conjuntos já existentes, além de apresentar outras propostas de soluções habitacionais.

Também compõem a Frente Parlamentar os deputados Verônica Lima (PT), Dani Monteiro (PSol), Vinicius Cozzolino (União Brasil) e Carlos Minc (PSB).