Carregando...

EstadoGeralMaricá

Sul Americano e WRE Brasil 2024 de Tiro com Arco’ entrega primeiras medalhas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco, promoveu nesta última quarta-feira (27/03) a entrega das medalhas de bronze, prata e ouro das modalidades recurvo masculino e feminino, composto misto, masculino e feminino, do ‘Sul Americano e WRE Brasil 2024 de Tiro com Arco’ na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba. Link com os resultados

“É sempre muito bom para nossa cidade, recebermos atletas de outros países. Maricá já é referência na modalidade por ser a casa do Marcus D’Almeida, que é o número 1 do mundo, e assim se torna referência também para os jovens atletas. Quero aproveitar e convidar a todos para prestigiarem o campeonato”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner.

O evento, que é aberto ao público e conta com entrada franca, reúne confrontos também na modalidade barebow, e conta com a participação de 40 equipes da Argentina, Bahamas, Bolívia, Cuba, Equador, Colômbia, Ilhas Virgens, Paraguai e Brasil, entre outros lugares do mundo. Entre os atletas participantes, o melhor do mundo, Marcus D’Almeida.

Até sexta-feira (29/03) acontecem as classificatórias. No sábado (30/03), a partir das 8h30, a cerimônia de abertura oficial das finais da competição e as semifinais. Já no domingo (31/03), as disputas finais na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba.

Alunos participam do evento

Mais de 700 alunos da Escola Municipal Antônio Lopes da Fontoura, de Itapeba, passaram pelo local durante os três dias de evento (25, 26 e 27/03). Além de assistir as disputas, os alunos puderam praticar um pouco da modalidade em um espaço montado no local.

“É muito importante termos essa vivência aqui. Um espaço diferente e que passa ainda mais conhecimentos para os alunos”, disse a diretora adjunta, Gleice Vidal.

 

Resultados desta quarta-feira (27/03)
Recurvo masculino
1 – Chile
2 – Brasil
3 – Colombia

Recurvo feminino
1 – Colombia
2 – Brazil
3 – Chile

Recurvo misto
1- Brazil
2- Argentina
3- Colombia

Composto masculino
1 – Brasil
2 – Chile
3 – Peru

Composto feminino
1- Brazil
2- Panama
3- Peru

Composto misto
1 – Peru
2 – Brazil
3 – Chile