Carregando...

EstadoGeralNova Friburgo

Prefeitura Capacita Servidores da Secretaria de Serviços Públicos

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS 

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Escola Friburguense de Gestão (EFG), que pertence à Controladoria-Geral do município, realizou na manhã desta quarta-feira, 27, a capacitação de primeiros socorros. Desta vez, o público-alvo foram os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que desempenham trabalhos de capina, limpeza, poda, iluminação pública, retirada de entulhos e resíduos e desobstrução de bueiros no município. A formação é conduzida pelo instrutor da EFG, Hebert Guimarães. Estiveram presentes na capacitação a controladora-geral do município, Kelle Barros, o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Silva, e servidores municipais.

Os cursos visam apresentar noções básicas de primeiros socorros, oferecendo ao servidor o conhecimento necessário para possíveis emergências na rotina de atividades e, até mesmo, no dia a dia familiar e social, estando preparado e confiante para agir em momentos de crise.

Cerca de 80 servidores da SSP participaram do treinamento, com certificado, que além de muito aprendizado para os presentes, o instrutor também pôde realizar demonstrações sobre como realizar  de forma correta, por exemplo, a Manobra de Heimlich, aplicando uma série de pressões no abdômen para deslocar o objeto obstruidor. Também durante a capacitação, foi enfatizada a importância de manter a calma e agir rapidamente diante de possíveis situações de urgência.


Imagens

0288ad2c-ddf4-4307-929c-29f301407650.jpg

32f1d378-3b93-48d1-9fd4-937a524bcd0c.jpg