Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

SIT usa dívida da Prefeitura, força paralisação de funcionários e prejudica milhares de passageiros em Macaé

A tática é velha, mas atual: a SIT – empresa detentora do monopólio de transporte coletivo em Macaé – reclama uma dívida milionária da Prefeitura calculada, segundo apurou o Blog, em R$ 45 milhões.

O montante diz respeito ao repasse do subsídio do Governo Municipal sobre o valor final da tarifa, para que o usuário pague do bolso apenas R$ 1. No entanto, em vez de cobrar a Prefeitura (mesmo que judicialmente), a direção da SIT escolheu outro caminho: prejudicar funcionários e passageiros.

Na manhã desta sexta-feira, 15, uma paralisação que vinha sendo “anunciada” há 3 dias se confirmou. E o motivo é simples: a milionária empresa de ônibus não pagou – e nem deu qualquer previsão – o 13o salário aos funcionários, alegando não ter dinheiro.

Com isso, de forma legítima e constitucional, os trabalhadores decidiram pela paralisação. E a consequência não podia ser outra: milhares de macaenses que dependem do transporte público ficaram sem ônibus nesta manhã com o terminal Parque de Tubos fechado.

Em outras palavras, na briga do mar com o rochedo, mais uma vez, a vítima é o marisco, entende?!