Carregando...

BrasilEstadoGeralRio das Ostras

Rio das Ostras: temendo epidemia de meningite, pais e mães se organizam nas redes sociais para protestar em frente à Prefeitura

Depois de três casos confirmados de meningite nas últimas semanas, sem nenhum pronunciamento oficial do Governo até agora, um movimento que pretende cobrar a realização de uma ampla campanha de vacinação contra a doença vem crescendo nas redes sociais.

No grupo no Facebook até agora quase 2 mil pessoas já fazem parte e estão sendo convocadas a estar nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h, em frente à sede da Prefeitura. Formado por pais e mães preocupados com os casos e a aparente omissão da Secretaria de Saúde e do prefeito, Marcelino da Farmácia (PV), a liderança do movimento quer ‘respostas e ações’.

Na Câmara, apenas Marciel (PTB) tem se pronunciado sobre o assunto. Aliás, o parlamentar esteve ontem à noite no Hospital da Criança verificando a informação que circulou em grupos de WhatsApp sobre a morte de um neném vítima de meningite. Felizmente, apesar de internada por causa da doença, o bebê de 8 meses se recupera.