Carregando...

BrasilEleições 2018Estado

Eleições: quase 150 candidatos já foram barrados no país pela Lei da Ficha Limpa. Veja quais partidos e estados lideram o ranking!

Até ontem, 18, era 98 o número de postulantes a cargos eletivos que já estavam impedidos de seguir na disputa eleitoral por conta da Lei da Ficha Limpa. No entanto, 74 deles ainda têm recurso pendente e, por isso, seguem em campanha. Contudo, dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que chegou a 146 nesta quarta-feira o número de políticos que tiveram o registro de candidatura negado.

Entre os partidos, o PDT passou a liderar a lista com mais candidatos enquadrados na lei, com 13 com registro negado. Na sequência aparecem Podemos (11), MDB (10), PSD (9), PROS (8), Patriota e PHS, com 7 cada, Avante, PSB e PT, com 6, PRP, PRTB, PSDB, PTC e SD, com 5, DEM e PR, com 4, PCO, PMN, PP, PRB e PTB, com 3, DC, PC do B, PMB, PPL, PSOL e PV, com 2, alem do PSL, com apenas um.

São Paulo é até aqui o Estado que lidera a lista de políticos enquadrados pela Ficha Limpa: 30 ao todo. Na sequência aparecem Rio (14), Distrito Federal (9), Paraná (8), Roraima (8) e Santa Catarina (8). Apenas na Bahia e no Espírito Santo não houve nenhum registro negado com base nesta lei.