Carregando...

Quissamã

Prefeitura oficializa doação do terreno ao IFFluminense – Campus Quissamã

A Prefeitura oficializou a doação do terreno onde está localizado o IFFluminense – Campus Avançado Quissamã, depois de 14 anos. Nesta quarta-feira (13), ao lado de vereadores, a prefeita Fátima Pacheco entregou à diretora geral do Campus, Aline Estaneck, a escritura pública registrada em cartório, referente à doação de dois terrenos. Estiveram presentes o presidente da Câmara Fábio Castro, e os vereadores Ailson Barreto, Cássio Reis e Janderson Barreto.

A área total doada é de 14.537,91 m² e inclui a Casa Rosa, onde funciona o Centro Cultural Moacir Pereira da Silva. Atualmente, o IFF Quissamã conta com 35 professores e 600 alunos, tendo formado 8 mil alunos desde sua fundação.

Para a prefeita, esta oficialização representa um compromisso contínuo da gestão com a formação e qualificação profissional dos jovens.

“A educação emancipa e sempre iremos contribuir para o crescimento do IFF Quissamã, oferecendo melhores condições de ensino aos nossos jovens e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Fátima Pacheco.

A diretora geral do campus ressalta que, agora, com a propriedade dos dois terrenos, a instituição poderá captar mais recursos para ampliar as construções.

“Estamos muito felizes. A prefeita Fátima, em sua gestão, sempre foi uma grande parceira do IFF. Nos abriu portas para a captação de emendas, mas algumas foram negadas por não termos a escritura pública. Temos muito orgulho dessa parceria”, enfatizou Aline Estaneck.

Com as mais recentes ampliações, em parceria com a Prefeitura de Quissamã no recebimento de emendas parlamentares, o IFF Quissamã construiu o auditório, restaurante estudantil, quadra, almoxarifado, vestiário, bicicletário e novos laboratórios, fez a reforma da Casa Rosa e adquiriu diversos equipamentos.