Carregando...

BúziosEstadoGeral

Prefeitura de Búzios realiza limpeza diária das praias

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mantém um compromisso constante com a limpeza das praias do litoral buziano. Essa é uma iniciativa que visa não apenas preservar os recursos naturais, mas também enriquecer a qualidade de vida da população local e tornar a cidade mais atrativa aos turistas.

A ação de limpeza, executada diariamente, durante todos os dias do ano, abrange uma ampla gama de resíduos, com destaque para plásticos, latas e garrafas. Estes materiais, de decomposição lenta, representam uma ameaça significativa ao ecossistema marinho, afetando diretamente a fauna e a flora por longos períodos.

Por meio dessas ações coordenadas, a Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso com a preservação ambiental, a qualidade de vida da população e a promoção do turismo sustentável. Pedimos a participação ativa de todos os cidadãos nesse processo, contribuindo para a construção de um futuro mais verde e próspero para a cidade, seus habitantes e turistas.