Evento termina com percentual de 65% de acordo.
A Câmara Municipal recebeu nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08, mutirão de atendimento aos consumidores de Nova Friburgo e municípios vizinhos, promovido pelo Procon-RJ. O evento contou com a presença do CDL – fazendo as consultas do SCPC; Rio Card; Energisa; Águas de Nova Friburgo; Naturgy; Itaú; Bradesco; Caixa Econômica; Crefisa; Claro; Cedae; Santander; BMG; Oi; Vivo; e TIM.
Durante os dois dias foram realizados 225 atendimentos, resultando no percentual de 65% de acordos. De acordo com o Procon, dentre o maiores acordos celebrados estão os descontos de 100% (Claro), 99.5%, (Crefisa), 98.8% (Itaú) e 96% (Caixa Econômica Federal).
As empresas participantes assumiram junto ao Procon o compromisso de apresentarem condições diferenciadas de renegociação, mais benéficas aos consumidores do que anteriormente propostas.
“Foi uma grande oportunidade para renegociar débitos e resolver qualquer tipo de problema relacionado aos serviços com os fornecedores participantes, com a mediação do Procon do Estado. Nosso objetivo é que os consumidores atendidos possam iniciar 2024 sem restrições, livres de dívidas e com seus problemas resolvidos”, resume Cassio Coelho, presidente do Procon-RJ.
“O Procon realizou fiscalizações em Nova Friburgo, e nesta quinta e sexta, estiveram na Câmara Municipal realizando esse mutirão. Algumas pequenas dívidas poderiam chegar a ser perdoadas, e outras tiveram descontos altos. Nesse final de ano, quando as pessoas recebem um 13º, é uma grande oportunidade. Quero mais uma vez agradecer ao presidente Cassio”, pontua o presidente da Câmara Municipal, Vereador Max Bill.