Carregando...

Macaé

Monitoramento de vans escolares com câmeras é discutido no Legislativo

Amaro Luiz (PRTB) obteve, nesta quarta-feira (19), a aprovação de uma indicação para que o governo instale câmeras no transporte escolar da rede municipal, a fim de vigiar o trabalho com as crianças. A Câmara de Macaé aprovou a proposição por unanimidade. “Recebemos denúncias de maus-tratos aos alunos”, defendeu Amaro.

O presidente Cesinha (Pros) apoiou. “Já ouvimos falar até de uma criança esquecida na van”. Ele propôs ainda a realização de cursos para monitoras e monitores. “Devemos, porém, cobrar não só dos funcionários, mas também dos diretores das empresas”.

Na mesma sessão, ainda foram aprovados três requerimentos voltados para a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD). Rafael Amorim (PDT) solicitou a atuação de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na rede municipal de ensino. “É importante acrescentar a previsão desse profissional na LOA (Lei Orçamentária Anual) para viabilizarmos a inclusão dos deficientes auditivos”, justificou.

Cesinha cobrou o cumprimento da Lei Municipal 4.045/2014, que estabelece que áreas infantis públicas devem conter brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Já Alan Mansur (Cidadania) pediu obras no Centro da cidade, a fim de promover melhorias e padronizar as calçadas. “O objetivo é garantir a acessibilidade de idosos e deficientes físicos”.