Carregando...

Macaé

Macaé avança em novo processo de industrialização

A consolidação do novo ciclo de desenvolvimento local, através do processo de instalação de fábricas e indústrias, aproxima o governo municipal de empreendedores já preparados para investir na implantação de plantas de produção em áreas da “Cidade Energia”.

Avanços importantes alcançados pelo município nos últimos dois anos, como a redução do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) definida pelo governo do Estado para novos projetos em instalação na cidade, complementam o trabalho desempenhado pelo governo em auxiliar investidores que desejam participar do maior e mais favorável ambiente de negócios da região.

Este cenário pautou a reunião realizada nesta segunda-feira (31) entre o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e os empresários Constantino Rodrigues e Andres Rodrigues, que apresentaram o projeto de expansão da produção do Guaraná Macaé na região.

“Esse é um projeto genuíno que representa essa nova fase de desenvolvimento econômico e de geração de negócios em nossa cidade. A diversificação da nossa economia tem como base o ambiente favorável para investimentos, construído pelo nosso governo, por entender a demanda do mercado e dos investidores. E quem ganha é a nossa cidade, que segue na liderança regional de geração de empregos”, explica Rodrigo Vianna.

Para os empresários do Guaraná Macaé, a expansão econômica da região, impulsionada pela cidade, representa um momento importante para tomada de decisões de novos investimentos. A reunião também contou com a participação do Secretário de Relações Institucionais, Tito Simões.