Carregando...

EstadoGeralMacaé

Melhorias na ampliação do sistema de esgotamento em Macaé

Macaé está passando por uma série de obras de infraestrutura que vão trazer desenvolvimento em diversas áreas. Neste contexto, os trabalhos para ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, que desempenha um papel fundamental na melhoria da saúde e da qualidade de vida da população, seguem avançando na cidade, com previsão de atuação de equipes da BRK em vias da Aroeira, Imbetiba e Pecado.

 

A concessionária atua na instalação de estruturas e em melhorias operacionais nestes locais. Por isso, quem circula por esses bairros deve estar atento aos avanços das frentes, já que podem acontecer interdições parciais ou totais nos trechos. Acompanhe a programação válida até o dia 12 de abril, lembrando que há possibilidade de alterações pontuais por motivos técnicos e climáticos.

Aroeira

Na Aroeira, o avanço das obras complementares para a implantação de redes e instalação de poços de visita (PVs) acontecem na Rua Joaquim Alberto de Brito Pinto (a partir do cruzamento com a Rua Alcebíades de Azevedo, seguindo em direção à Rua Francisco Alves Machado) e na Rua Aloísio Pinto de Andrade (avançando da Rua Gastão Henrique Schueler no sentido à Rua Francisco Alves Machado). Já para a Rua Francisco Alves Machado (a partir do cruzamento com a Rua Henrique Stuart, seguindo em direção à Rua Erozina Nolasco De Abreu), os trabalhos são para travessia de rede coletora.

Imbetiba

Na Rua da Igualdade, as equipes têm previsão de atuação em trabalhos complementares de melhoria na estrutura de poços de visita. Esta atividade será dividida em duas etapas. A primeira delas acontece no trecho entre as travessas Carapebus e Barreto. Posteriormente, as equipes atuarão em uma faixa próxima ao cruzamento com a Avenida dos Jesuítas.

Pecado

Estão na reta final os trabalhos para extensão das redes exclusivas de esgoto e melhorias no sistema de bombeamento das elevatórias na Avenida Amphilophio Trindade. As atividades operacionais na via que é o acesso principal à Praia do Pecado e à Lagoa de Imboassica acontecem no trecho entre os cruzamentos com as ruas Comerciante Rui Figueiredo Borges e Natalino Crespo.

– Estamos dando continuidade na atividade na região da Morada das Garças e do Pecado, e, se tudo correr como o planejado com relação às condições técnicas e climáticas, logo encerramos as obras para a melhoria do sistema de esgotamento sanitário na Avenida Amphilophio Trindade – pontua o supervisor Operacional da BRK em Macaé, Gabriel Vidigal.

Programação

Nos locais em que estão previstas as obras para implantação e melhorias da estrutura para a coleta e o tratamento de esgoto, os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não atuam, necessariamente, em todas as vias simultaneamente. Mas, é preciso cuidado e a compreensão de quem transita, devido às possíveis interdições e desvios no fluxo de veículos. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar nas ruas indicadas nos dias previstos para a realização das atividades. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc), a passagem será liberada.

Para dúvidas e solicitações com relação às obras, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.