Na tarde desta sexta-feira, 19, o prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), agendou reunião com as secretarias de Saúde, Liciane Furtado, e de Educação, Eliane Araujo. Em pauta, mais uma vez, o plano de volta às aulas presenciais de forma segura.
O chefe do Executivo vem sofrendo pressões de grupos ligados, sobretudo, às escolas particulares do município. Aliás, alguns políticos chegarem a fazer lobby, mas Welberth manteve o posicionamento de dialogar com diversos setores antes de tomar a decisão final.
Ontem, por exemplo, Welberth recebeu representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe). O encontro abordou temas como merenda escolar, trabalho remoto e volta às aulas, que vai acontecer de forma gradativa e segmentada.
“Para estabelecer regras e protocolos sobre a volta às aulas, nós estamos ouvindo, de forma democrática, representantes das Secretarias de Saúde e Educação, Conselho Municipal de Educação, sindicatos ligados aos profissionais da educação, classe médica e Ministério Público”, pontuou o prefeito.