Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: para fugir de agentes da GM, porteiro invade escola onde trabalha. Secretaria de Educação anuncia afastamento imediato

De acordo com relato de agentes da Guarda Municipal de Macaé, postado na página da instituição nas redes sociais, por volta das 6h30 da manhã deste sábado, 4, a viatura que fazia ronda pela Avenida Atlântica, nos Cavaleiros, percebeu que uma moto seguia de perto.

Depois de ultrapassar os agentes, o motociclista teria começado a xingar os guardas municipais e avançar em alta velocidade, cruzando sinais vermelhos e colocando a própria vida e a de terceiros em risco.

A viatura, então, decidiu abordar o motociclista que ao perceber a aproximação dos agentes, invadiu a Escola Municipal de Educação Infantil, Therezinha Carvalho Moreira. Já no interior da unidade de ensino, a identidade do suspeito foi descoberta: trata-se de Robson Santos de Souza, porteiro da prória instituição.

Segundo a GM, Robson (foto) demonstrava total descontrole com a suspeita de estar guiando a moto, inclusive, alcoolizado. Ele chegou a resistir a abordagem, mas acabou detido pelos agentes da Guarda e conduzido para a delegacia onde o caso foi registrado.

Ao Blog, a Secretaria de Educação informou que um inquérito administrativo será aberto para apurar o caso, mas que o porteiro será afastado imediatamente a partir da próxima segunda-feira de sua função.

Abaixo, a Nota Oficial da Semed sobre o ocorrido.

…………..

A SEMED não possuía, ate o presente momento, quaisquer relato, de pais ou direção, de algum acontecimento que indicasse um comportamento inadequado do referido servidor.

A SEMED tem por procedimento, em casos de comportamento inadequado afastar o servidor do ambiente escolar a fim de evitar prejuizos aos alunos.

Alem de afastamento imediato, a SEMED encaminha tais situações para os órgãos competentes para que o servidor seja punido de forma justa e adequada.