Carregando...

Sem categoria

Macaé: obra milionária no aeroporto começa em junho e vereador articula para que Infraero e empresa reservem 70% dos postos de trabalho a macaenses

Está marcado para o próximo dia 1° de junho, o início das obras que vão ampliar a referência de resistência da pista para ATR 72, permitindo o pouso e decolagem de voos comerciais no Aeroporto de Macaé. Ao todo serão 390 dias de intervenção, com previsão de conclusão para julho/agosto de 2019 e investimento da ordem de R$ 24 milhões. 

Hoje, cinco companhias de aeronaves de asas rotativas operam na unidade. Ao todo, 450 passageiros circulam diariamente no espaço e 2.200 pousos e decolagem mensais de helicópteros. O aeroporto também atende aviões de pequeno porte. 

De olho no que representa a obra para o município, Robson Oliveira (PSDB) iniciou articulação no sentido de que a Infraero e a empresa que venceu a licitação (Conserva), reservem 70% dos postos de trabalho que serão criados a macaenses. Neste sentido, o vereador vai encaminhar ofício ao superintendente do Aeroporto de Macaé, João Pedro Aparecido Romano, para uma reunião.

O objetivo é sensibilizar Romano – no cargo desde 2016 – sobre o alcance social da proposta. Para isso, Robson anunciou que levará uma carta-compromisso para que o superintendente assine. ‘Depois vamos sugerir ao plenário convidar João Pedro para que vá à Câmara e nos fale da obra e de sua importância para o município’, disse.