Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Governo do Estado inicia esta semana reforma total de ponte em Trapiche destruída pelas chuvas

Depois de inúmeros problemas causados pelas fortes chuvas na cidade, que obrigaram o Governo Municipal a decretar estado de calamidade pública, uma boa notícia: esta semana, as obras de reforma total da ponte de Trapiche serão iniciadas.

O vídeo das cenas do desmoronamento de parte da ponte circularam as redes sociais e impressionaram. Já no dia seguinte, o DER  construiu uma passarela para restabelecer a passagem para pedestres.

Entretanto, uma articulação feita por Cristiano Gelinho (PTC) com o Estado, através do deputado (eleito agora para o Congresso Nacional), Christino Áureo (PSD), vai resolver definitivamente o problema.

De acordo com o parlamentar, que acompanhou de perto os problemas na serra macaense nestes últimos dias, por intermédio de Christino, ele se reuniu com representantes do DER que garantiram o início das obras para esta semana.

“Conversei também com o subsecretário de Estado de Infraestrutura, João Luiz Reis, e vamos fiscalizar a realização desta obra. A população da serra sofreu muito com as chuvas e o poder público precisa agir rápido”, disse.