Carregando...

Macaé

Macaé: diante de diretor, Cesinha sobe o tom contra BRK e lamenta que município terá de “aturar a empresa por 35 anos”

O presidente da Câmara, Cesinha (CIDADANIA), subiu o tom esta semana no plenário contra a BRK Ambiental – concessionária de esgoto de Macaé. O vereador lamentou que a cidade ainda terá que “aturar a empresa por 35 anos”, fazendo alusão, inclusive, à prorrogação de contrato concedida à época pelo ex-prefeito, Dr. Aluizio (PDT).

Com a presença de executivos da empresa no Legislativo, o parlamentar exigiu que a verdade fosse dita, sobretudo, no que diz respeito ao não planejamento e discussão de obras na Aroeira com o Governo. De acordo com Cesinha, não era necessário sequer um novo aditivo para a ampliação da rede. “A população precisa saber: esta empresa faz o que quer na cidade, presta p serviço que quer”, esbravejou. 

O chefe do Legislativo, contudo, reiterou que a Câmara seguirá cumprindo o papel de fiscalizar as ações da concessionária. Além disso, Cesinha deixou claro que o Legislativo seguirá denunciando a atuação da BRK Ambiental e que a criação de uma Agência Reguladora Municipal, pelo Executivo, vai instrumentalizar a autuação da empresa.