Carregando...

Macaé

Estudo da Firjan fortalece referência de Macaé para o mercado do gás natural no país

O potencial de Macaé em viabilizar o desenvolvimento de projetos com potencial de ampliar a participação do Estado do Rio de Janeiro na produção de gás natural no país foi destacado no lançamento da 6ª edição dos estudos da Firjan, que projetam os novos cenários da indústria do óleo, gás e energia no Brasil.

 

 

A apresentação dos dados elaborados pelo corpo técnico da Firjan, consolidados por instituições como o Ministério de Minas e Energia, contou com a participação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que destaca a importância da Capital da Energia para a consolidação de projetos como o BM-C-33, mega campo da Equinor e Petrobras que vai instalar em Macaé um novo gasoduto conhecido como “Rota 5”.

“O lançamento tem como destaque os dados que reforçam o potencial de investimentos na produção do gás natural no país, um cenário que fortalece a referência de Macaé como o principal hub de processamento e distribuição do principal produto que promove a transição energética no país”, afirmou Rodrigo Vianna, que representou o prefeito Welberth Rezende no evento.

O estudo da Firjan aponta um cenário otimista para a indústria do petróleo em Macaé, responsável por produzir 60% do total do volume de gás natural e extraído no Estado.

O evento também contou com a participação de Karine Fragoso, Diretora de Óleo e Gás da Firjan; do deputado federal General Pazzuelo (da Frente Parlamentar em apoio ao Petróleo, Gás e Energia); e de Marcelo Weydt, Diretor do Ministério de Minas e Energia.

 


Fotos Relacionadas