Carregando...

Cabo Frio

Cabo Frio: Magdala se reúne com secretário de Saúde do RJ, mas não visita áreas afetadas por chuvas

CABO FRIO – A cidade de Cabo Frio, recentemente atingida por fortes chuvas, viveu momentos de angústia e incerteza na noite de domingo (28). Enquanto várias ruas e bairros enfrentaram inundações severas, a atuação da Prefeita Magdala Furtado (SEM PARTIDO) tem sido alvo de críticas. Na manha desta segunda (29), em um momento crítico para a cidade, a Prefeita optou por se reunir com o Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, do prefeito Eduardo Paes, deixando de lado uma resposta direta à crise climática que assolava a cidade.

O descontentamento da população é notável. Desde o início das chuvas, a Prefeita não fez nenhum pronunciamento oficial e delegou ao Superintendente da Defesa Civil a tarefa de comunicar-se com a população. Em vez de avaliar pessoalmente os danos, avaliar os bairros mais afetados ou verificar a situação dos moradores que perderam casas e pertences, a Prefeita enviou representantes, permanecendo distante da realidade enfrentada pelos cidadãos.

Críticas à Prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado por Ausência de Ação Durante as Chuvas, Enquanto Outras Autoridades Tomam a Frente

Enquanto isso, o Prefeito de São Pedro da Aldeia, apesar das críticas, adotou uma abordagem mais direta. Ele realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, discutindo a situação das chuvas, reforçando o empenho de sua equipe na resolução dos problemas e alertando a população.

Adicionalmente, o Deputado Estadual Dr. Serginho demonstrou solidariedade e proatividade ao disponibilizar máquinas do estado para auxiliar as cidades da região, incluindo Cabo Frio. Ele colocou seu mandato à disposição, mostrando-se disposto a ajudar a população afetada pelas chuvas.

A falta de ação visível por parte da Prefeita Magdala Furtado contrasta fortemente com as iniciativas de outras autoridades locais. Enquanto líderes como o Prefeito de São Pedro da Aldeia e o Deputado Dr. Serginho tomam medidas concretas para enfrentar a crise, a ausência de uma resposta direta e transparente da Prefeita de Cabo Frio tem gerado frustração e questionamentos sobre a efetividade de sua liderança em momentos de emergência.

A situação em Cabo Frio levanta questões importantes sobre a responsabilidade e o papel dos líderes políticos durante desastres naturais. A população, agora mais do que nunca, busca apoio, orientação e ações decisivas de seus representantes para superar os desafios trazidos pelas fortes chuvas e iniciar o processo de recuperação.