No último fim de semana, o secretário de Governo de Maricá, João Mauricio de Freitas, foi eleito o novo presidente do PT no Estado do Rio com larga vantagem sobre seu adversário, Wadih Damous.
Ao Blog, Joãozinho, como é conhecido, frisou que vai trabalhar ‘cada diretório municipal no sentido de fortalecer o diálogo com a população sobre todos os retrocessos sociais que estamos vivendo’.
O novo presidente destacou ainda o protagonismo que o partido tem no cenário político. “O PT é o maior partido de esquerda da América Latina e deve se portar com tal no Rio e em qualquer canto do país”, ressaltou.
João insistiu que o diálogo com as ruas deve ser a tônica petista neste momento. “Temos que aprofundar nosso diálogo com as ruas e promover o exercício de comparação de como era a vida de cada um nos governos do PT e as dificuldades vividas nos dias atuais”, argumentou.
Eleições em 2020
Sobre as disputas municipais em 2020, Joãozinho foi enfático. Disse que o que vem sendo feito por Fabiano Horta em Maricá é ‘referência’, com destaque ao desenvolvimento e à inclusão social, é referência a todas às candidaturas petistas que virão. E que isso credencia o prefeito à reeleição.
“Inclusive em Macaé, onde temos nomes importantes e que reúnem totais condições de governar a cidade, como Igor Sardinha, por exemplo, que já foi vereador de destaque no município e candidato a prefeito”, disse.
Sobre a onda conservadora que garantiu à direita assumir o poder no Governo Federal e em grande parte dos estados, o petista faz uma análise em que aposta na mudança de comportamento dos brasileiros em função da realidade em que se encontra o país.
“A população vem percebendo que aquela onda de ódio que prevaleceu nas eleições de 2018 não é construtiva e benéfica. Temos que reforçar nossos laços com as bases e movimentos populares. Dialogar sobre esse desemprego que assola. Mostrar sobre como avançamos no combate a desigualdade nos governos do PT”, resumiu.