Carregando...

BrasilEleições 2020EstadoGeralMacaé

Macaé: sem líder de bancada e com articulação política ineficiente, Governo vive momento de instabilidade na Câmara

A relação política do Governo com a Câmara vive (mais um) momento de instabilidade. E o motivo é simples: falta articulação eficiente para fazer a interlocução entre o Executivo e os vereadores da base. Prova disso é que, desde que Julinho (MDB) deixou a função, nenhum outro parlamentar foi designado oficialmente para defender as matérias em plenário.

Nos bastidores, o que se comenta é que a falta de diálogo entre o Executivo e a base no Legislativo tem nome, sobrenome e até apelido. E na semana passada a derrota do Governo em duas matérias importantes corroboram com essa tese: a aprovação do Decreto sustando a mudança de carga horária dos condutores de ambulância e a ampliação do projeto Falta Zero a todos os servidores – não apenas da Educação.

Faltando um ano apenas para a sucessão municipal, Dr. Aluízio (PSDB), sabe que dividir fortalece a equação eleitoral para o Governo. Mas, esta mexida no tabuleiro pode ter como efeito colateral também a soma. E este formato de plebiscito é algo que o prefeito não quer nem sonhar para 2020. A conferir!