Carregando...

Estado

Eleições: Garotinho desiste de candidatura a deputado federal e Riverton tem registro indeferido pelo TRE

Faltando poucas semanas para as e

Eleições 2022, não é apenas a polarização da disputa pela presidência da República que anda ‘animada’. Velhos conhecidos da política regional também protagonizam capítulos pra lá de polêmicos nesta campanha.

É o caso do ex-governador, Garotinho (União), que teve o registro de sua candidatura negado na semana passada pelo TRE e nesta terça-feira, 13, anunciou a desistência de disputar as eleições de outubro. Em live realizada ontem, o político campista reclamou bastante do prazo para que o recurso fosse julgado.

“Esse novo recurso foi marcado o julgamento sabe para que dia? Dia 23 de setembro, às portas da eleição. Tem cabimento uma coisa dessa?”, questionou. A Corte usou como justificativa a condenação por improbidade administrativa envolvendo projeto na área da Saúde quando ele era secretário de Estado de Governo, entre 2005 e 2006.

Por outro lado, o ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PDT), decidiu esticar a corda com a Justiça. Apesar de ter tido também o registro de sua candidatura a deputado federal indeferida pelo TRE, ele decidiu apresentar recurso e seguir em frente, mesmo sabendo que os votos poderão ser anulados. A conferir!