Carregando...

Cabo Frio

Educação de Cabo Frio realiza repasse de janeiro para as unidades escolares do município

Transferência de recursos no primeiro mês do ano não acontecia anteriormente na Rede Municipal de Ensino da cidade

A Prefeitura de Cabo Frio, por intermédio da Secretaria de Educação, efetuou o pagamento do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) no mês de janeiro, contemplando todas as unidades escolares locais. O montante totaliza R$ 315.620,40, proporcionando às escolas a oportunidade de implementar melhorias e avanços significativos em suas atividades.

O pagamento do PDE destaca-se como um marco significativo na promoção da qualidade educacional em Cabo Frio, custeando despesas como manutenção básica, limpeza e higiene, material de papelaria, serviços de internet e produção do material didático do ano letivo.

Essa iniciativa não apenas ressalta o comprometimento da Prefeitura com a eficácia do sistema educacional, mas também demonstra um esforço em proporcionar condições ideais para o pleno desenvolvimento de alunos e profissionais da educação.

“Esse repasse em janeiro não acontecia anteriormente, mas consideramos a necessidade da responsabilidade em prover o melhor às escolas e aos nossos estudantes. Realizamos o pagamento nesta quinta-feira (18), e amanhã já estará nas contas das escolas. Estamos muito contentes com mais essa realização”, afirmou a secretária de Educação de Cabo Frio, Rejane Jorge da Silva.