Algumas medidas acabam sendo antipáticas para quem está diretamente envolvido com elas, mas pode surtir bons resultados a médio e longo. É o caso de duas das primeiras ações do prefeito de Búzios, Henrique Gomes (PP) – no cargo há menos de 90 dias.
Em bate-papo com o Blog nesta terça-feira, 23, o chefe do Executivo fez as contas: a extinção de 144 cargos comissionados somada ao fim da ‘farra das horas extras’, onde a Prefeitura chegava a pagar R$ 400 mil mensais, vai garantir uma economia absurda por ano.
“Exoneramos 364 cargos, mas a readequação da máquina vai nos levar a extinguir de vez 144. Além disso, limitei em 40 horas extras/mês com justificativa por servidor. Essas duas medidas vão representar uma economia de R$ 10 milhões por ano aos cofres da Prefeitura”, explicou.
Ainda segundo Henrique, seu maior desafio como prefeito é tornar a condução do Executivo uma gestão empresarial. E ele explica. “A Prefeitura precisa dar lucro e esse lucro ser investido em benefício da população”, resumiu, defendendo as medidas de ajuste da máquina.
Outros pontos e temas foram abordados por Henrique nesta entrevista em seu gabinete e o Blog vai, ao longo dos próximos dias, publicando matérias que mostram como pensa o novo prefeito de Búzios. A conferir!