Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: irritado, Marcel chama Márcio de ‘hipócrita’. Vereador reage e diz que problema do petista é ter tido ‘um único emprego na vida’. Veja o vídeo!

Pouco antes do início da sessão da Câmara desta terça-feira, 23, era possível ouvir gritos que pareciam vir da sala do cafézinho – bem ao lado do plenário. Duas horas depois, a confirmação: Marcel (PT) e Márcio Bittencourt (MDB) haviam tido uma discussão calorosa e permeada de palavras de baixo calão. 

Tudo começou, segundo fontes do Blog, com o fato de Marcio ter compartilhado por WhatsApp as matérias que mostraram a apreensão de 30 mil jornais na sede do Sindipetro-NF por ordem da Justiça Eleitoral. Ainda no aplicativo e bastante irritado com a repercussão, Marcel teria insultado o colega no último fim de semana.

A discussão seguiu hoje de manhã e foi apimentada pela leitura de uma Carta Aberta assinada por 41 profissionais de imprensa do município (que atuam em blogs, jornais, tvs e rádios) repudiando a forma como está sendo proposta a criação do Conselho Municipal de Comunicação.

No fim da sessão, Márcio relatou a discussão na sala do cafézinho e defendeu o direito dos profissionais da imprensa macaense em manifestarem-se contrários ao escopo do projeto de lei de autoria do petista. Marcel, então, retrucou. Chamou o colega de ‘hipócrita’ e ‘sepulcro caiado’. 

Já no finzinho da sessão, Marcio retomou a palavra e disse que o problema de Marcel foi ter tido ‘um único emprego de carteira assinada na vida’. Isso porque, o petista – que também é jornalista – foi repórter do Expresso Regional, cujo um dos sócios é seu desafeto público e, portanto, seu ex-chefe, André Cabral.

Assista ao vídeo abaixo e entenda a polêmica.