Carregando...

Macaé

Governo planeja soluções para mobilidade diante novo ciclo de desenvolvimento

Soluções que possam viabilizar nova infraestrutura e melhorar o fluxo da mobilidade urbana da cidade, diante de um novo cenário de prosperidade projetado a partir dos mais de US$ 25 bilhões de investimentos consolidados pela indústria offshore, já estão sendo discutidas pelo governo que prevê a realização de projetos estratégicos voltados a promover o desenvolvimento do município ao longo dos próximos cinco anos.
Tópicos como o uso, ocupação e parcelamento do solo em áreas que registram a expansão industrial e urbana, que irá demandar também segmentos como trânsito, transporte, infraestrutura e meio ambiente, foram levantados pelo prefeito Welberth Rezende em reunião realizada nesta terça-feira (16) com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta, e dos secretários de Governo, Juninho Luna, Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, Infraestrutura, Santiago Borges, Obras, Felipe Bastos e Ambiente, Isaura Sales.

Na reunião, Welberth destacou indicadores sociais e econômicos que projetam um novo ritmo de desenvolvimento da cidade, como os mais de 24 mil novos postos de trabalho já registrados pelo governo desde 2021, além dos 50 mil empregos estimados a partir do desenvolvimento de novos projetos de produção na Bacia de Campos anunciados pela Equinor, Petrobras e outras petrolíferas.

 

“É planejar novos acessos, planejar novas rotas e atender às demandas atuais e futuras da cidade, diante da perspectiva de crescimento com base nos investimentos já consolidados pela indústria offshore, que é o pilar da nossa economia. O que pensamos agora é garantir qualidade de vida para a população no futuro”, afirmou o prefeito.

 

A ampliação da “rota do petróleo” com a criação de novas vias de acesso para carretas que atendem a cadeia produtiva offshore, desafogando, assim, vias de circulação do fluxo de veículos domésticos foram apontadas na reunião com foco no planejamento da cidade para atender às demandas de Macaé para os próximos cinco anos.

A reunião marcou também a formação de uma comissão interna que terá como meta estabelecida pelo prefeito a apresentação imediata de soluções através de projetos que deverão ser executados a partir de processos iniciados já este ano.