Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Vereadores se reúnem com Dr. Aluízio para discutir gratificação a PMs. Prefeito não gostou nada do que ouviu

Protocolado na Câmara Municipal pelo Executivo em regime de urgência, o projeto de lei 036/2017, que autoriza o Governo a criar o programa “Macaé + Segura”, com pagamento de gratificações a policiais militares lotados no 32* BPM, foi pauta de reunião na tarde da última quarta-feira, 9, entre alguns vereadores da bancada e o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), no quarto andar da Prefeitura.

Segundo fontes do Blog, todos os integrantes da bancada de situação argumentaram ao chefe do Executivo os motivos – políticos e, digamos, sociais – que os levavam a apresentar a decisão de não votar favoravelmente ao projeto. Além do parecer da Procuradoria da Casa que entende o programa como inconstitucional.

Dr. Aluízio, que dava como certa a aprovação da proposta no Legislativo para, segundo ele, ajudar no combate à crescente violência na cidade, teria ficado bastante contrariado com a posição da bancada.

E não é para menos. O “toco” da Câmara atrapalha o fortalecimento do prefeito em suas pretensões de sair candidato a vice-governador numa futura e possível chapa encabeçada por Eduardo Paes (PMDB). E para evitar uma derrota colossal do Governo em plenário, a bancada deve devolver ao Executivo o PL nos próximos dias.