Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: sondado por 10 partidos, Guto Garcia bate o martelo sobre disputar eleição em 2018

Um dos vereadores mais votados nas eleições de 2012 e 2016, e atualmente no comando da Secretaria de Educação de Macaé, Guto Garcia voltará à disputa eleitoral no ano que vem.

Com o nome cogitado nos bastidores já há algum tempo, Guto confirmou ao Blog esta semana que tentará uma vaga na Alerj em 2018. Segundo ele, o momento do município e de toda a região exige representatividade no cenário político do Estado.

Guto – que é filho da ex-vereadora e ex-vice prefeita, Marilena Garcia, e é irmão da famosa atriz Monica Martelli, que tem mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais -, quer aproveitar os 25 anos em que foi professor universitário no Rio (PUC, Estácio, Ufrj, Colégio Igpi) para aumentar sua capilaridade eleitoral.

O passo anterior, no entanto, é definir a legenda pela qual Guto vai disputar o pleito. Além do próprio PMDB, que espera contar com o secretário em sua nominata, outros nove partidos fizeram covites oficiais ou abriram conversas com o vereador licenciado.

PSD, PSB, PRB, PV, PROS, AVANTE, PC do B, PDT, e o PODEMOS apostam em Guto para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir de janeiro de 2019.

Procurado pelo Blog para saber dos rumos partidários, Guto desconversou e disse que ainda está analisando alguns fatores – além de uma conversa com o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB) – antes de tomar a decisão final.